Síndrome dos ovários policísticos

Oi pessoas lindas :D
A sindrome dos ovários policísticos incomoda muitas pessoas, quem tem sabe do que eu tô falando, 
Pois é mas eu não faço idéia do que seja isso hahahaha, que ignorância a minha né, tudo bem, eu supero HAHA,  pesquisei o máximo pra trazer informações sobre esse assunto para vocês e achei uma mátéria super completa, nem me atrevo a resumir, como não entendo muito do assunto é melhor deixar o original pra
garantir informações corretas (me sinto uma jornalista escrevendo assim hahahahahah) :D


Aí está a matéria pra vocês


síndrome dos ovários policísticos causa um desequilíbrio hormonal no organismo feminino, aumentando a produção de hormônios masculinos, chamados andrógenos. Toda mulher produz esses hormônios, mas quando estão presentes em maior quantidade no organismo feminino, interferem no processo de ovulação e tornam maiores as possibilidades do aparecimento de cistos no ovário.
diferença entre cistos no ovário e ovários policísticos está no tamanho e no número de cistos. Na síndrome dos ovários policísticos, existem pequenos cistos em grande quantidade. Já os cistos de ovário são únicos e maiores.
Ter alterações menstruais ao longo dos anos é comum, a diferença é que muheres com ovários policísticos têm apenas dois, três ou quatro episódios menstruais por ano.
Um dos principais sintomas da síndrome dos ovários policísticos é a irregularidade menstrual. As mulheres que sofrem com esse problema ovulam com menor frequência e por isso, a menstruação pode aparecer a cada dois, três meses.
Entre os sintomas dos ovários policísticos está também o ganho de peso. Mulheres que apresentam essa síndrome devem ter cuidado, pois as alterações no ponteiro da balança estão relacionadas com maior chance de desenvolver problemas vasculares, diabetes e hipertensão arterial.
Problemas na pele como acne, espinhas e excesso de oleosidade também são características do problema. Além disso, a mulher pode notar o aumento de pelos no rosto, nos seios e abdômen.
Além das mudanças internas no funcionamento do organismo e das transformações externas que incomodam as mulheres, a síndrome dos ovários policísticos pode interferir na saúde reprodutiva. Como muitas mulheres com essa síndrome não têm ovulação regular, isso faz com que muitas delas tenham dificuldade para engravidar e pode elevar as chances de abortos espontâneos.
No entanto, isso não quer dizer que mulheres que têm ovários policísticos não engravidem nunca. O tratamento indicado é feito com um medicamento via oral que induz a ovulação. Grande parte das mulheres responde bem ao tratamento e consegue engravidar.
Ter ovários policísticos também não significa que seja permitido dispensar os métodos de prevenção, como a pílula anticoncepcional e a camisinha. Muitas mulheres pensam que não podem engravidar devido ao problema e por descuido, acabam engravidando sem planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaaa, comenta, comenta \o/